Brígida Magalhães Malheiro

Investigadora Colaboradora

Biografia

Assistente Convidada da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde setembro de 2020, onde leciona as Unidades Curriculares de Economia Política I (Macroeconomia), Finanças Públicas, Introdução ao Direito e História do Direito.
No ano letivo de 2020/2021, lecionou a Unidade Curricular de Direito Fiscal.
Investigadora Colaboradora do Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça (CIJ) da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde dezembro de 2021.
Revela especial interesse por Direito Processual Civil, Direito Societário e Direito Bancário.
Licenciada em Direito, desde junho de 2020, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Prepara a sua admissão na Ordem dos Advogados, sendo advogada-estagiária na Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, Sociedade de Advogados – S.P., R.L., onde integra o departamento de contencioso.

Publicações:
Artigo “A descentralização administrativa dos serviços primários de saúde: os desafios à concretização do Decreto-lei n.º 23/2019, de 30 de janeiro.”, in “Questões Atuais de Direito Local”, n.º 29, AEDREL, janeiro/março 2021, págs. 31 a 42.