Brígida Magalhães Malheiro

Investigadora Colaboradora

Biografia

Assistente Convidada da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde setembro de 2020, onde leciona as Unidades Curriculares de Economia Política I (Macroeconomia), Finanças Públicas, Introdução ao Direito e História do Direito.
No ano letivo de 2020/2021, lecionou a Unidade Curricular de Direito Fiscal.
Investigadora Colaboradora do Centro de Investigação Jurídico-Económica (CIJE) da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde dezembro de 2021.
Revela especial interesse por Direito Processual Civil, Direito Societário e Direito Bancário.
Licenciada em Direito, desde junho de 2020, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Prepara a sua admissão na Ordem dos Advogados, sendo advogada-estagiária na Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, Sociedade de Advogados – S.P., R.L., onde integra o departamento de contencioso.

Publicações:
Artigo “A descentralização administrativa dos serviços primários de saúde: os desafios à concretização do Decreto-lei n.º 23/2019, de 30 de janeiro.”, in “Questões Atuais de Direito Local”, n.º 29, AEDREL, janeiro/março 2021, págs. 31 a 42.