Seminário Desafios Jurídicos da Inovação Financeira e Empresarial

FDUP

10 MAIO DE 2019

O Centro de Investigação Jurídico-Económica (CIJE) e a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) organizaram o Seminário Desafios Jurídicos da Inovação Financeira e Empresarial.

O Seminário teve lugar na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Anfiteatro 128), no dia 10 de maio de 2019, e contou com a presença de oradores convidados provenientes da Faculdade de Ciências da U.Porto, da Faculdade de Direio da Universidade de Coimbra, do Instituto dos Advogados de São Paulo e da Farfetch, para além de oradores da CMVM e do CIJE. Foram abordados temas como a Inteligência artificial , os desafios jurídicos da aplicação da inteligência artificial e blockchain nas empresas e os desafios colocados pelas plataformas digitais. Ainda neste evento científico foi assinado um protocolo de colaboração entre a FDUP e a CMVM.

ORGANIZAÇÃO CONJUNTA: CIJE / CMVM

Paulo de Tarso Domingues (Diretor da FDUP)
Filomena Oliveira (Vice-Presidente da CMVM)
Luís Antunes (FCUP)