Evento de apresentação: Grupo de Missão para o reconhecimento do Clima como Património Comum da Humanidade

Reitoria da Universidade do Porto & online

22 de abril de 2022

A inclusão do objetivo de reconhecer o Clima Estável como Património Comum da Humanidade na recente Lei do Clima, tornou Portugal pioneiro na discussão sobre o estatuto jurídico do clima, um bem que é irrefutavelmente comum no mundo natural, e que tem sido gerido apenas como uma “preocupação comum”, como é considerado no Acordo de Paris.
Como questão estrutural que é, ela tem consequências a todos os níveis da sociedade, quer na estratégia de combate às alterações climáticas, como na economia e nos modelos de governança do local ao global.

Participe nesta urgente discussão, co-organizada pela Casa Comum da Humanidade, projeto do CIJ, ou assista em direto à apresentação do Grupo de Missão para o reconhecimento do clima como Património Comum da Humanidade.

22 ABRIL - 17 HORAS
no Anfiteatro Ruy Luís Gomes na Reitoria da Universidade do Porto

ou registe-se aqui para participar online.