Seminário Regulamento Geral sobre Proteção de Dados

FDUP

29 e 30 Novembro 2018

O Seminário sobre “Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD): teoria e práticas” é organizado pela Faculdade deDireito da Universidade do Porto e pelo Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça (CIJ) da Faculdade de Direito da universidade do porto, em parceria com a associação nacional de jovens advogados Portugueses (ANJAP), e terá lugar nos dias 29 e 30 de novembro de 2018 no salão nobre da Reitoria da Universidade do Porto.
Este Seminário está vocacionado para a aquisição de competências específicas no âmbito da proteção de dados pessoais, habilitando, no quadro de uma formação especializada, a aquisição e aprofundamento dos conhecimentos teóricos e práticos necessários à aplicação, em diferentes contextos institucionais, do Regulamento sobre Proteção de Dados.

DESTINATÁRIOS
Todos os que lidam com o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD). Apesar do conteúdo do Seminário, a licenciatura em Direito não é condição imprescindível para a sua frequência. O Seminário é abrangente quanto aos seus destinatários, considerando o plano definido, a abordagem eminentemente prática e as características dos oradores.

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA E ORGANIZAÇÃO
Profª. Doutora Luísa Neto (Prof.ª Associada da Faculdade de Direito da Universidade do Porto)
Prof.ª Doutora Juliana Ferraz Coutinho (Prof.ª Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto)
Parceria: Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses (ANJAP)
Duração: Treze horas e trinta minutos de formação presencial

MAIS INFORMAÇÕES
FDUP

Esta é a problemática irá servir de "pano de fundo" à discussão, procurando-se dar mais um passo na construção da nossa "Casa Comum".