Investigadores

Inês Neves

Investigadora Colaboradora

Biografia

Assistente convidada na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, onde leciona, desde setembro de 2018, as unidades curriculares de Direito Constitucional, Ciência Política, Introdução ao Direito, Direito Comercial e Direito da União Europeia.

Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2018), com a média de 17 valores. Em 2016, foi distinguida com o Prémio Incentivo da Universidade do Porto, que reconheceu os estudantes que, no ano letivo 2014/2015, completaram o 1.º ano com a melhor média nas 14 faculdades da Universidade do Porto.
Pós-graduada (2019) em Direito das Empresas (Sociedades, CPI), pelo IDET - Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Frequenta o curso de Doutoramento em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

É atualmente Advogada Estagiária, preparando a sua admissão à Ordem dos Advogados.

Frequentou e tem participado em várias conferências, seminários, palestras e encontros, bem assim cursos breves, designadamente, sobre Práticas Processuais: Direito do Trabalho, a Nova Justiça Administrativa: o ETAF e o CPTA na perspetiva da reforma de 2015, Introdução ao Direito Privado Alemão, Problemas Selecionados de Metodologia Jurídica, Práticas Processuais Tributárias, entre outros.

Colaboradora Externa do CIJE - Centro de Investigação Jurídico-Económica -, desde 2017 e Investigadora Colaboradora, desde setembro de 2018.
Membro da Comissão Executiva do Encontro Internacional “Sociedade de Permutas e Combinações: Problemas Jurídicos da Economia Colaborativa”, organizado pelo CIJE.

Responsável e coordenadora do projeto Understanding Europe no ano letivo 2017/2018, enquanto associada do European Youth Parliament (EYP)/ Parlamento Europeu dos Jovens (PEJ).

Tem artigos publicados na área de Direito da Concorrência, Direito do Trabalho e Direito das Obrigações.

Fluente em inglês, francês e espanhol.

Ciência Vitae: 9B1F-991D-D522