Conferência "Clima: Património da Humanidade"

Auditório do Edifício Sede da Vodafone Portugal, Lisboa

28 e 29 de outubro de 2022

O Grupo de Missão para o Reconhecimento do Clima como Património Comum da Humanidade, do qual o CIJ é membro originário, organiza a Conferência "Clima: Património da Humanidade", que se realizará no Auditório do Edifício Sede da Vodafone Portugal, em Lisboa, nos dias 28 e 29 de Outubro 2022.

 A Conferência pretende partilhar conhecimento e debater a importância de um novo regime jurídico para o Clima e, nesse contexto, iniciar um diálogo entre os países da CPLP sobre o reconhecimento do Clima como Património Comum da Humanidade.

Espera-se que esta reflexão posicione os países de língua portuguesa no debate global sobre a necessidade de uma mudança de paradigma assente no desenvolvimento de modelos económicos mais favoráveis à garantia da estabilidade do clima a nível planetário, por via da valorização económica dos esforços e políticas públicas de proteção, conservação e restauro do sistema terrestre.
 
O programa da conferência poderá ser encontrado abaixo, clicando em "Mais Informação".

Disponibilizamos o Documento Base aqui.
 
A inscrição presencial na Conferência pode ser feita em:
https://www.commonhomeofhumanity.org/inscricao-conferencia
 
Esta Conferência será em formato híbrido, pelo que será possível realizar a inscrição para assistir à Conferência online, em português, mas também existirá a possibilidade de assistir à tradução simultânea em inglês. Poderá inscrever-se no seguinte link:
https://www.bigmarker.com/series/climate-heritage-of-humankind/series_summit

Toda a informação de suporte pode ser consultada na página:
https://www.commonhomeofhumanity.org/clima-patrimonio-humanidade