Direcção

Diretora: Maria Regina Redinha 
Vogais: Maria Raquel Guimarães / Fernando Silva Pereira 


A Prof. Doutora Maria Regina Redinha tem centrado a sua investigação na área do Direito do Trabalho, particularmente, nas várias conformações da relação contratual de trabalho, nos direitos de personalidade do trabalhador, no direito da igualdade e na flexibilidade das relações laborais. É professora auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e é licenciada em Direito e mestre em Ciências Jurídico-Económicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É membro fundador da Associação de Estudos Laborais e integra a direcção da revista “Questões Laborais”. É ainda membro da APODIT-Associação Portuguesa de Direito do Trabalho, integrando a respectiva direcção. 

A Prof. Doutora Maria Raquel Guimarães é doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, mestre em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Direito Bancário pela Universidade de Salamanca. É professora auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. É directora da RED — Revista Electrónica de Direito. É ainda membro do ELI, da SECOLA e do IDADFE. 

O Prof. Doutor Fernando Silva Pereira dedica-se à área do Direito Civil, em especial do Direito Processual Civil. É professor auxiliar convidado da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, onde se licenciou e se doutorou, e advogado.