I Colóquio Luso-Italiano sobre Liberdade Religiosa

27 e 28 Abril 2012

A Intolerância Religiosa na Europa de Hoje: Realidade ou Mito?
O I Colóquio Luso-Italiano sobre Liberdade Religiosa traz à Faculdade de Direito da Universidade do Porto alguns dos principais académicos portugueses e italianos que se debruçam sobre o tema da liberdade religiosa. Durante o Colóquio será apresentada a obra "Levar a sério a liberdade religiosa", do Prof. Doutor Paulo Pulido Adragão.

O Colóquio é organizado pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, o CIJ – Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça e a Facoltà di Giurisprudenza, dell’ Università degli Studi di Macerata, sob a orientação científica do Prof. Doutor Paulo Pulido Adragão (Faculdade de Direito da Universidade do Porto/CIJ). Conta com o patrocínio científico da Associazione dei Docenti delle Discipline Ecclesiasticistiche, Canonistiche e Confessionali (ADEC), da Comissão da Liberdade Religiosa (CLR) e da Associação Portuguesa de Direito Constitucional (APDC). E é organizado pelo Prof. Doutor Paulo Pulido Adragão, pela Dra. Anabela da Costa Leão, pelo Dr. Fernando Pereira e pelo Dr. Tiago Ramalho.