Congresso Comemorativo dos 30 anos do Código das Sociedades Comerciais

18 Novembro 2016

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) organizou um Congresso Comemorativo dos 30 anos do Código das Sociedades Comerciais, nos dias 18 e 19 de novembro de 2016, no Salão Nobre, com a participação dos maiores societaristas portugueses, vindos de todas as Faculdades de Direito públicas portuguesas, bem como da Universidade Católica (do Porto e Lisboa) e ainda da Universidade de Macau.

O Congresso teve como objectivo comemorar os 30 anos do Código das Sociedades Comerciais, um diploma charneira no direito societário, não apenas português mas de toda a lusofonia, uma vez que vários códigos de diferentes países lusófonos foram fortemente influenciados pelo nosso diploma.

Contou com a participação da comunidade académica, juízes, advogados, advogados-estagiários, e profissionais do foro em geral, entre outros profissionais com interesse na matéria.