U.Porto - UFF

Universidade Federal Fluminense

8 a 12 de maio de 2017

Linha de investigação "Direito Administrativo" 

Mais Imagens

No âmbito do projeto científico internacional “Desafios contemporâneos da justiça administrativa”, inserido na linha de  “Direito Administrativo” do Centro de Investigação Jurídico-Económica (CIJE) da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, e coordenado pela Sra. Doutora Juliana Ferraz Coutinho, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Investigadora do CIJE e pelo Sr. Doutor Ricardo Perlingeiro, Juiz Federal, Professor Universitário e Coordenador dos Programas de Pós-Graduação “Justiça Administrativa” e “Sociologia e Direito” da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, tiveram lugar, nos dias 8 a 12 de maio, na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense:
- uma Conferência subordinada ao tema “O sistema de Direito Administrativo Português: ainda podemos falar de um sistema de administração executiva de tipo francês?";
- um Curso de Curta Duração dirigido a estudantes dos cursos de mestrado e do doutoramento, sobre os “Princípios Fundamentais do Procedimento e Processo Administrativo no Direito Português”.

O Conferência e o Curso de Curta Duração contaram com a participação, como oradora e docente, da Sra. Profª Doutora Juliana Ferraz Coutinho.

Para breve, no âmbito deste projeto: publicação da obra "Direito Administrativo de Garantia: contributos sobre os mecanismos de proteção dos administrados".